Porque a vocação que te enobrece é a mesma que te lasca…De 7 a 23 de março
A Cia Italiana de Teatro Ladrão apresenta durante o mês de março o inédito espetáculo “Os professores”, porque a vocação que te enobrece é a mesma que te lasca”. Patrocinada pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura, a peça se divide em cenas bem humoradas que dão destaque para a figura humana do professor, da pessoa que está por traz desta profissão.
O cenário, claro, é uma sala de aula, onde o público estará livre para interagir, até mesmo com brincadeiras clássicas de alunos, como jogar bolinha de papel nos professores em cena. Essa forma de relação com os espectadores é uma das características da companhia. Isto é absorvido e adotado como uma das principais chaves para o desenvolvimento da ação dramática. “A picardia e o humor irônico são características da cia… Unimos isso a temas do cotidiano do professor”, explica Ana Flávia Garcia.
Um dos trechos do espetáculo, a encenação de uma crônica de Rômulo Augusto, mostra um momento em que o docente se apaixona pela moça do telemarketing de uma firma de empréstimos. Em outro quadro, os atores satirizam o colégio do interior de São Paulo que em uma gincana, incentivou danças sensuais entre os estudantes e um professor – fato que se tornou polêmico ganhando grande visibilidade nos noticiários.
OS PROFESSORES é o segundo trabalho da Cia. Italiana de Teatro Ladrão. O espetáculo será apresentado na Escola Teatro Confins Artísticos (711 Norte). Em cena, os atores Rômulo Augusto e Hugo Leonardo. A trilha sonora original fica por conta de Luciano Marques. Quem dirige a produção é Ana Flávia Garcia.
Sinopse
Cia Italiana de Teatro Ladrão planeja novo golpe e apresenta seu mais novo plano: o plano de aula de OS PROFESSORES, porque bandido que é bandido planeja… OS PROFESSORES saíram da sala de aula diretamente para os palcos, trabalhando duro nas férias escolares para tornar seu conteúdo sedutor. Trata-se de um quebra-cabeça tragicômico, modesto, porém sincero sobre o nobre ofício de ensinar e seus efeitos colaterais. Vem aí OS PROFESSORES, porque a vocação que te enobrece é a mesma que te lasca. Depois do Carnaval, num teatro da Asa Norte, com Rômulo Augusto e Hugo Leonardo em cena, Luciano Marques na música e Ana Flavia Garcia na direção.