Nas tardes dos próximos dias, São Paulo deve enfrentar pancadas de chuva conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. A previsão indica instabilidade no tempo, podendo chover forte, especialmente entre o meio da tarde e o começo da noite.
Nesta terça-feira, 3, as chuvas começaram no final da manhã de forma isolada e com variações na intensidade. No decorrer do dia, as pancadas devem se intensificar e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Há ainda risco de alagamentos.
Na quarta-feira, 4, a madrugada terá chuviscos que devem se transformar em pancadas isoladas durante a manhã. Conforme o CGE, no período da tarde a chuva deve aumentar de intensidade, com possibilidade de trovoadas, raios e ventos fortes. A temperatura ficará entre 20ºC e 26ºC.
Na quinta-feira, o cenário será parecido, com chuviscos na madrugada e chuva mais forte no fim do dia. As temperaturas variam entre 19ºC e 26ºC.
Todo o estado de São Paulo está sob alerta laranja de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso começou à 0h01 do domingo, 1º, e vai até às 23h59 de quarta-feira.
O Inmet informa que as regiões em alerta podem registrar chuvas de 30 a 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Este alerta destaca riscos de queda de energia, danos a plantações, árvores caídas e alagamentos.
Estadão Conteúdo
