A sexta-feira (21/11) terá chuva em diversas regiões do Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as chuvas mais intensas devem ocorrer no Nordeste, onde podem cair até 100mm de precipitação na Bahia, Sergipe e áreas litorâneas de Alagoas, Pernambuco, Piauí e Maranhão, além do leste do Tocantins.
Alerta semelhante foi emitido para o centro-norte do Amazonas, centro-sul de Roraima e oeste do Pará, com possibilidade de ventos alcançando 100 km/h, segundo o Inmet.
Ao todo, 19 estados estão com alertas para chuvas intensas: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Apesar das chuvas, as temperaturas permanecem altas nas capitais, com máximas previstas de 37°C em Manaus e Boa Vista, 36°C em Teresina e Belém, 35°C em São Luís, 34°C em Macapá e Porto Velho, e 33°C em Maceió.
No Rio Grande do Sul, além das chuvas, há alerta para ventos fortes no litoral sul do estado e também em Santa Catarina. Uma frente fria deve atingir o Rio Grande do Sul pela manhã, intensificando as chuvas até o final do dia.
Em Florianópolis, onde não há previsão de chuva, as temperaturas máximas ficarão próximas dos 23°C, enquanto em Porto Alegre e Curitiba os termômetros podem chegar a 31°C e 28°C, respectivamente.
A região Sudeste terá tempo estável, com sol entre nuvens e sem chuvas previstas. As máximas chegam a 31°C em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e 29°C em São Paulo e Vitória.
No Centro-Oeste, o céu estará claro e as temperaturas elevadas, com até 35°C em Campo Grande e Cuiabá, 30°C em Brasília e 29°C em Goiânia.
