SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a cidade de São Paulo sob estado de atenção por causa do risco de alagamentos no início da tarde deste domingo (1º). Mais de 133 mil imóveis estão sem eletricidade na área atendida pela Enel, dos quais 121 mil ficam na capital.
O órgão alertou sobre o possível transbordamento do Córrego Morro do S, localizado no Campo Limpo, zona sul da cidade, próximo à avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Túlio Mugnaini. Em 16 de janeiro, um casal de idosos morreu após o carro em que estavam cair no córrego nessa via.
O córrego Mooca, na avenida Luís Inácio de Anhaia Melo, também transbordou. O CGE elevou o estado para alerta na região da Vila Prudente, na zona leste.
Seis pontos de alagamento foram registrados na capital, sendo três no Campo Limpo, dois na Vila Mariana e um em Santo Amaro, todos na zona sul.
A Defesa Civil avisou sobre uma forte chuva avançando pela cidade de São Paulo e pela região do ABC Paulista nesta tarde. Houve registro de granizo na cidade de Santo André.
Chove com intensidade em cidades próximas como Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Itapecerica da Serra, onde há risco de alagamentos conforme o CGE.
O tráfego na rodovia Regis Bittencourt está bloqueado devido a um alagamento no km 286,7, em Itapecerica da Serra/SP, sentido São Paulo, segundo a concessionária Arteris que administra a via.
