21.5 C
Brasília
domingo, 28/12/2025

China reabre mercado para frango brasileiro e cria novas oportunidades

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
68 %
2.6kmh
75 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
29 °

Em Brasília

MBRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, acredita que a retomada das compras de carne de frango do Brasil pela China, anunciada recentemente, traz novas oportunidades para recuperar a queda nos preços dos produtos in natura e também deve permitir exportações de produtos para processamento na unidade chinesa da empresa, segundo executivos.

No terceiro trimestre, houve uma queda no preço médio da carne de frango no Brasil, causada pela suspensão das exportações in natura para a China devido a um surto de gripe aviária no Rio Grande do Sul em maio.

A China, maior importadora da carne de frango brasileira em 2024, foi um dos últimos mercados a suspender o embargo à carne de frango do Brasil, após o controle do foco da doença no país.

Durante uma teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o diretor presidente da MBRF, Miguel Gularte, afirmou que a reabertura do mercado chinês representa uma oportunidade para a empresa exportar o frango in natura ao país e processar o produto na sua operação chinesa.

“Somos a única empresa brasileira com produção de frango na China, o que nos deixa bastante otimistas”, disse Miguel Gularte.

O vice-presidente de Finanças, Relação com Investidores, Gestão e Tecnologia da MBRF, José Ignácio Scoseria Rey, destacou que a companhia pode reverter a queda do preço do frango in natura no Brasil com a retomada das compras chinesas.

Veja Também