Após uma intensa perseguição em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), que resultou na morte de quatro membros do Comando Vermelho (CV) após um confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), um dos criminosos tentou escapar fingindo estar morto, mas foi descoberto.
Identificado como Diego do Livramento Araújo, de 29 anos, apelidado de Benzemá, ele lidera o tráfico em Chatuba (RJ). Ele possui um extenso histórico criminal incluindo homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
O ocorrido deu-se na manhã do domingo, 12 de outubro, por volta das 10h45. Segundo informações da PMERJ, os criminosos estavam em um baile funk e, ao saírem do evento, cometeram uma série de assaltos.
A polícia monitorava os suspeitos com o auxílio de um drone, o que provocou o início da perseguição e do tiroteio. Câmeras de segurança captaram a fuga dos faccionados do CV em um carro roubado, perseguidos por policiais militares. Durante a fuga, um dos criminosos abriu fogo usando um fuzil, mesmo com a presença de muitas pessoas e veículos na via.
Após os disparos, que atingiram até a parede de uma residência, os policiais reagiram, acertando o veículo dos criminosos que parou alguns metros à frente. Cinco bandidos estavam no carro, que havia sido roubado; quatro deles foram atingidos, um deles acabando por falecer no local do confronto.
Dentro do automóvel, foram encontrados vários fuzis e pistolas municiadas, algumas com carregadores alongados.
