Uma das polêmicas da internet no ano passado foi o novo sabre de luz em formato de cruz apresentado no trailer de “Star Wars: O Despertar da Força”. Agora surge a revelação de que o polêmico design pode ter influência de ninguém menos que Jony Ive, chefe de design da Apple.
Em entrevista com o jornal New Yorker, Ive contou como ele se encontrou com o diretor J.J. Abrams em uma festa e deu algumas sugestões sobre o sabre de luz. Abrams afirma ao jornalista Ian Parker que o filme refletirá estas ideias, mas o diretor não revela como.
Ive diz que foi “apenas uma conversa”, e que ele não sugeriu nada relacionado a uma cruz. Sua ideia teve mais a ver com assimetria. “Eu achei que seria mais interessante se o sabre de luz fosse menos preciso, um pouco mais rústico”, conta ele. A arma poderia ser mais “analógica e primitiva, e eu acho que, desta forma, seria mais sinistra”, conta ao jornalista.
Não há como saber qual foi o impacto real das sugestões de Jony Ive, mas a arma apresentada no filme realmente parece mais rústica, e com lâminas crepitantes, com um efeito realmente mais ameaçador do que o sabre de luz tradicional.
Fonte: Olhar digital