O chanceler da Venezuela, Yván Gil Pinto, falou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, após os ataques realizados pelos Estados Unidos contra o país. De acordo com o ministro venezuelano, a comunicação aconteceu via chamada telefônica no sábado (3/1).
“Conversei por telefone com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, que repudiou veementemente este ato agressivo e criminoso contra o povo venezuelano. Também agradecemos profundamente suas palavras de solidariedade”, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Venezuela.
Até agora, o governo brasileiro não se manifestou oficialmente sobre a operação militar dos Estados Unidos na Venezuela. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a ação levou à captura de Nicolás Maduro, que teria sido removido do país.
Conforme noticiado pelo Metrópoles na coluna de Igor Gadelha, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência no Itamaraty neste sábado para avaliar a situação na região.

