Durante o ano de 2025, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) avançou significativamente na área de inclusão digital, garantindo que o Participa DF, o Portal da Transparência e os sites institucionais da Controladoria e da Ouvidoria-Geral do DF fossem totalmente acessíveis. Essas melhorias aumentaram a participação da população, com o sistema de ouvidorias registrando uma média de 912 manifestações por dia.
Na área de controle interno, a CGDF manteve um padrão internacional de excelência ao renovar o Nível 2 do IA-CM, que é um modelo global para avaliação da auditoria interna. Na área de correição, o órgão promoveu a integração das corregedorias do Distrito Federal, focando na padronização dos procedimentos e na prevenção de irregularidades.
O fortalecimento dos Programas de Integridade, a atuação do Conselho de Governança Pública do DF e a adesão ao Pacto Brasil pela Integridade no Setor Privado foram pontos importantes para o avanço na governança e na integridade. Além disso, a CGDF foi pioneira no Governo do Distrito Federal ao regulamentar o uso responsável da inteligência artificial dentro do órgão.
Com essas ações que combinam rigor técnico, inovação e impacto social, a Controladoria-Geral do Distrito Federal termina 2025 como um órgão essencial para o aprimoramento da gestão pública, da transparência e do engajamento dos cidadãos no Distrito Federal.

