23.5 C
Brasília
sábado, 31/01/2026

CEO da Azul anuncia novas categorias de fidelidade para clientes

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
73 %
3.6kmh
40 %
dom
23 °
seg
23 °
ter
23 °
qua
19 °
qui
18 °

Em Brasília

GABRIEL JUSTO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Esta semana, a companhia aérea Azul realizou um evento importante no Palácio Tangará, em São Paulo, para apresentar novidades em seu programa de fidelidade, o Azul Fidelidade.

Desde o dia 12 de janeiro, o programa passou a ter uma nova categoria chamada Diamante Unique, que é superior à categoria Diamante, antes o nível mais alto do programa. Para alcançar essa categoria, o cliente precisa voar 26 trechos com a Azul e acumular 26 mil pontos qualificáveis, ou gastar R$ 50 mil em voos, melhorias de assento e serviços adicionais da Azul.

Os clientes Diamante Unique recebem benefícios como até quatro passagens grátis para acompanhantes, sendo duas internacionais, antecipação gratuita de voos no mesmo dia, despacho de bagagem e assento mais confortável sem custo extra, além de acesso à sala VIP da Azul em Viracopos. Também podem resgatar passagens nacionais pagando no máximo 120 mil pontos.

A Azul também lançou o Azul One, um grupo exclusivo por convite que acontece uma vez por ano conforme critérios internos. Esse grupo é destinado a clientes que têm forte ligação com a marca e preferência por serviços premium, oferecendo atendimento personalizado e benefícios exclusivos divulgados com discrição, prática comum em países como os Estados Unidos.

“Nós não tratamos vocês como mereciam”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul, na abertura do evento, referindo-se aos desafios enfrentados nos últimos anos, incluindo a pandemia e dificuldades financeiras.

Ele acrescentou: “Passamos por momentos difíceis, mas agora estamos mais fortes e focados em investir no que realmente importa: nossos clientes e nossa equipe.”

A Azul foi a última das grandes companhias aéreas brasileiras a atualizar seu programa de fidelidade. A Smiles fez a mudança em agosto de 2023, e a Latam, em outubro de 2024. Para o vice-presidente comercial e de negócios da Azul, Daniel Bicudo, essas mudanças representam a volta da empresa ao seu posicionamento tradicional.

“A concorrência é importante, mas estamos focados em fortalecer a Azul onde ela sempre se destacou: no atendimento próximo e dedicado ao cliente”, afirmou Daniel Bicudo.

O programa Azul Fidelidade, criado em 2009, encerrou 2025 com 20 milhões de clientes cadastrados.

Veja Também