A Central de Atendimento do Distrito Federal – Central DF – ficará fora de serviço temporariamente a partir das 18h de sexta-feira (4) até a manhã de segunda-feira (7). Essa paralisação acontece devido à migração dos serviços digitais para uma nova estrutura tecnológica. Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Economia (Seec-DF), a manutenção visa melhorar a capacidade de atendimento ao público, aumentar a eficiência dos sistemas e garantir mais estabilidade e segurança nos serviços públicos.
Durante esse período, os atendimentos por telefone, chat e outros canais ligados à Central estarão suspensos, incluindo os números de três dígitos 151 (Procon), 154 (Detran), 155 (CEB), 156 (Geral), 160 (Saúde) e 162 (Ouvidoria). Para casos urgentes, é recomendado o uso dos canais digitais alternativos, como o WhatsApp oficial do GDF no número (61) 3410-9000 e o Portal do Cidadão, que funcionam 24 horas por dia.
Segundo Wisney Rafael Alves de Oliveira, secretário-executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seec-DF, a atualização do sistema proporcionará vantagens diretas para a população. “Estamos implementando uma atualização robusta da nossa infraestrutura para assegurar que os cidadãos tenham acesso a serviços digitais com maior rapidez, estabilidade e segurança. Esta é uma etapa fundamental para consolidar um governo cada vez mais digital e eficiente”, destacou.
A paralisação temporária é essencial para garantir a integração plena da nova infraestrutura, que permitirá oferecer um atendimento mais moderno, seguro e de qualidade. “O Governo do Distrito Federal agradece a compreensão dos cidadãos e reforça seu compromisso com a inovação e o aprimoramento contínuo dos serviços públicos”, finaliza o secretário-executivo da Seec-DF.
Informações fornecidas pela Seec-DF.