Celso Eloi de Souza Cavalhero foi selecionado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para ocupar o cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB), em substituição a Paulo Henrique.
Paulo Henrique foi afastado da presidência por 60 dias nesta terça-feira (18), conforme decisão judicial.
Ibaneis Rocha explicou que, para garantir o funcionamento normal dos serviços e para facilitara investigação interna e os esclarecimentos junto às autoridades monetárias e regulatórias, o nome do servidor de carreira da Caixa Econômica Federal, Celso Eloi, foi indicado para o cargo. Atualmente, Celso Eloi exerce a função de superintendente da Caixa em Brasília.
De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal, Celso Eloi precisará ser sabatinado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) antes de assumir a posição.
RAIO X
Celso Eloi é formado em ciências contábeis e tem bacharelado em direito. Atuou como gerente no Banco Meridional do Brasil de 1987 a 1990. Depois disso, ingressou na Caixa Econômica Federal, onde trabalhou como gerente de relacionamento. Em 2020, passou a ocupar o cargo de superintendente executivo de Governo, posição que mantém atualmente.
