23.5 C
Brasília
segunda-feira, 12/01/2026

Celina Leão mostra avanços e ferramentas de gestão ao secretariado do GDF

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
21.1 °
66 %
2.1kmh
75 %
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
21 °

Em Brasília

Celina Leão, governadora em exercício, reuniu os secretários de Estado e presidentes de empresas públicas na segunda-feira (12), no Palácio do Buriti, para apresentar os resultados de 2025, definir prioridades para 2026 e incentivar o uso de ferramentas de gestão e tecnologia no Governo do Distrito Federal (GDF).

O primeiro encontro institucional do ano com o secretariado teve como foco a organização dos dados de balanço do governo, a modernização dos sistemas de monitoramento e a ampliação da comunicação direta com os cidadãos. Celina Leão destacou a importância de mostrar resultados concretos e apresentou o Sistema Integrado de Monitoramento e Gestão do Distrito Federal (Gestão DF), que concentra informações de todas as áreas em um único local, promovendo padronização, transparência e agilidade no planejamento estratégico.

“Este é um ano de colher resultados. Ao organizar tudo que foi realizado, damos mais valor ao nosso trabalho. É hora de avançar em gestão, eficiência e produtividade”, afirmou a governadora em exercício.

Um avanço importante foi a integração entre o Gestão DF e o sistema da Ouvidoria do Distrito Federal. Isso unifica as bases de dados para que os cidadãos possam acompanhar de forma individualizada as respostas às suas solicitações. A proposta prevê atualizações automáticas sobre o andamento de soluções, como licitações e obras, por meio de um canal direto com o governo.

Na Saúde, Celina Leão destacou números expressivos do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), que realizou um atendimento quatro vezes maior do que em governos anteriores. “Atendemos quatro vezes mais na área da Saúde do que governos anteriores, e isso precisa ser reconhecido por todos”, disse ela. Informações da Controladoria-Geral do DF (CGDF) mostram que a Saúde é a pasta com mais elogios na Ouvidoria, com mais de 10 mil reconhecimentos feitos a servidores públicos.

Durante a reunião, os secretários trocaram informações sobre demandas, desafios e novidades em suas áreas, em um diálogo técnico voltado para fortalecer a gestão e alinhar ações estratégicas para 2026.

Veja Também