Com a melhora do clima, a Administração Regional de Ceilândia, em conjunto com o GDF Presente, a Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), reforçou recentemente os serviços de manutenção e limpeza em várias áreas da cidade. A equipe realizou a desobstrução e limpeza de 40 bocas de lobo nas regiões da EQNP 15/11, Avenida P3 e QNP 15, removendo uma grande quantidade de lixo e detritos acumulados nos bueiros.
Foram retiradas mais de 107 toneladas de entulho e lixo em locais como EQNM 24/26, QNO 16, Setor O, QNM 12 (Praça dos Eucaliptos) e QNM 14 (Área Especial). Essa ação é essencial para prevenir o entupimento do sistema de drenagem e evitar os frequentes alagamentos das chuvas, além de ajudar a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.
Mais segurança
Outro ponto importante foi a recuperação do asfalto e o conserto de buracos, utilizando 60 toneladas de massa asfáltica. O trabalho ocorreu nas áreas da EQNP 10/14, EQNP 12/16, QNP 12, QNP 15, Via N1 Norte, QNR 3, QNR 2/3, Via Leste Sul, Via Leste Norte, Via M1 Sul e Via 7 do Setor O.
“Essas iniciativas são fundamentais para manter a cidade limpa, segura e pronta para as próximas chuvas”, destacou o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende. “Nosso objetivo é cuidar da Ceilândia continuamente, com o apoio das equipes e dos parceiros.”
A Novacap também realizou a poda de árvores em avenidas movimentadas para aumentar a visibilidade e diminuir o risco de queda de galhos durante temporais e ventos fortes. “Algumas árvores tinham galhos muito baixos que representavam perigo, principalmente nas manhãs, quando várias pessoas fazem exercícios ao ar livre”, comentou Zenilde Silva, moradora da QNM 23. “Após a poda, a avenida ficou mais segura e confortável para todos.”
