19.5 C
Brasília
quinta-feira, 22/01/2026

Ceilândia alcança 100 km de calçadas novas

Brasília
chuva fraca
19.5 ° C
20 °
19.5 °
88 %
2.1kmh
40 %
qui
25 °
sex
22 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
24 °

Em Brasília

Ceilândia, a maior cidade do Distrito Federal, conquistou um feito importante ao completar 100 km de novas calçadas. Essa iniciativa mostra o esforço do Governo do Distrito Federal para melhorar a vida dos moradores, oferecendo mais acessibilidade, segurança e facilidade para quem anda a pé nas áreas mais movimentadas.

Atualmente, equipes da Novacap estão construindo mais 4 km de calçadas na QNN 27, em Ceilândia Norte, perto do Sesc Ceilândia, um dos locais com mais circulação de pessoas. As obras seguem normas técnicas para garantir acessibilidade e resistência, beneficiando pessoas com deficiência, idosos e crianças, e também ajudando na segurança no trânsito das áreas com muito movimento.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, ressaltou a relevância do projeto. “Chegar a 100 km de calçadas novas é um marco para Ceilândia. Isso representa mobilidade, inclusão e qualidade de vida. Essas melhorias permitem que as pessoas se desloquem com mais segurança em áreas de grande movimentação, conectando locais públicos, comércio e serviços essenciais”, disse ele.

Os avanços somam-se aos trabalhos concluídos no ano anterior, que contemplaram locais estratégicos como EQNO 18/19, no Setor O; EQNO 17/18, em frente ao Centro de Ensino Fundamental 31; Parque Recreativo do Setor O; Setor de Indústrias de Ceilândia; UnB e IFB; Área de Desenvolvimento do P Sul; Escola Técnica de Ceilândia; Centro de Ensino Especial 02; Feira Permanente; Centros de Saúde nº 7 e nº 24; e a 24ª Delegacia de Polícia, entre outros.

A administração regional esclarece que a manutenção das calçadas em áreas internas de condomínios ou nas fachadas de residências, comércios e prédios é responsabilidade dos proprietários ou síndicos, conforme a legislação. As demandas prioritárias são enviadas à Novacap para investimentos que acompanham o crescimento da cidade e suas necessidades.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Veja Também