15.5 C
Brasília
sexta-feira, 26/06/2026

Ceiis realiza reunião para mães de crianças diferentes no Distrito Federal

Brasília
nuvens quebradas
15.5 ° C
15.5 °
15.5 °
67 %
4kmh
72 %
sex
25 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
26 °

Em Brasília

A Chefia Executiva de Integração e Inovação Social (Ceiis) organizou, na última quinta-feira (25), o II Encontro de Mães Atípicas, focado em fortalecer políticas públicas que promovem inclusão, acolhimento e cuidado para famílias com filhos atípicos no Distrito Federal.

Liderado pela consultora-chefe da Ceiis, Adriana Pinheiro, o evento reuniu mães, especialistas e representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) para ouvir, dialogar e compartilhar experiências sobre os desafios diários enfrentados por essas famílias.

A programação contou com a participação das subsecretárias de Saúde Mental, Fernanda Falcomer, e de Ações Temáticas, Dayanne Timóteo, que escutaram relatos e demandas das participantes. Entre os temas discutidos estavam o acesso aos serviços de saúde, inclusão social, desenvolvimento das crianças e apoio emocional.

Adriana Pinheiro salientou a importância de criar espaços permanentes de escuta para construir políticas públicas mais humanas, acolhedoras e eficazes. Segundo ela, a iniciativa visa ampliar o diálogo e fortalecer a rede de apoio para as famílias atípicas.

Essa ação faz parte das atividades da Ceiis voltadas para promover inclusão social, cidadania e a colaboração entre diferentes áreas do GDF, com o objetivo de aproximar os serviços públicos das necessidades da população.

Veja Também