Duas pessoas ficaram soterradas após as casas caírem, uma mulher e sua filha de 7 anos, resgatadas na manhã desta segunda-feira, 2. A mulher, infelizmente, não resistiu e faleceu. A criança foi salva com vida, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.
Outras oito pessoas ficaram feridas. Uma adolescente de 14 anos foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, enquanto as demais receberam atendimento no local.
Cerca de 50 militares de quatro quartéis participaram da limpeza dos escombros. Técnicos da Defesa Civil também foram chamados para verificar as construções próximas e garantir a segurança da região.
O desabamento aconteceu depois que o município entrou em Estágio 2 na noite de domingo, 1, devido às chuvas e ventos fortes em vários pontos da cidade, conforme o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio).
O Estágio 2 é o segundo de cinco níveis da escala municipal e alerta para possíveis impactos no trânsito e incidentes causados por chuvas, como alagamentos e deslizamentos.
