A Polícia Civil do Amazonas prendeu Adailton Cruz de Souza, 35 anos, e sua companheira Daiane dos Santos Vicente da Silva, 33 anos, suspeitos de efetuarem 12 abortos em Manaus nos últimos dois meses.
O casal foi detido em flagrante no bairro Praça 14, Zona Sul da capital amazonense, enquanto se preparava para realizar mais um procedimento. Segundo as autoridades, eles anunciavam seus serviços em plataformas de comércio eletrônico, cobrando até R$ 1,6 mil por aborto com o consentimento das gestantes.
Durante a operação, foram encontrados medicamentos abortivos com os suspeitos. Além disso, uma terceira pessoa, conhecida apenas como “Júlia”, foi indiciada pela prática do aborto na semana anterior, atuando em conjunto com o casal.
Os dois responderão por crimes de adulteração e corrupção de produtos para uso terapêutico, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além da prática de aborto consentido.
Após a prisão, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.