Um casal de turistas vietnamitas que participava de um cruzeiro na Grécia faleceu afogado depois que a esposa caiu no mar próximo à praia de Sarakiniko, localizada na ilha turística de Milos. Relatos indicam que a mulher foi derrubada da embarcação por ventos de quase 90 km/h enquanto tentava tirar uma selfie. O marido entrou na água ao tentar resgatá-la.
Conforme informações divulgadas por um representante da Guarda Costeira, os corpos foram localizados no mar e levados até um centro de saúde da região, onde foi confirmada a morte.
O Ministério da Proteção Civil anunciou que rajadas de ventos atingiram até 88 km/h, principalmente no sul do Mar Egeu e no Mar de Creta. Em razão das condições climáticas adversas, a maioria das balsas que saíam de Piraeus e outros portos de Atenas foi suspensa, gerando cancelamentos e atrasos nas rotas que atendem as regiões das Cíclades e do Dodecaneso.
As autoridades portuárias monitoram constantemente os eventos e só permitirão o retorno das operações quando garantida a segurança dos viajantes. Ventos intensos são frequentes nesta época do ano na Grécia.
Além disso, o Observatório Nacional de Atenas emitiu um alerta destacando o risco elevado de incêndios florestais provocados pelo forte vento, principalmente nas áreas leste e sul do país.

