Durante uma ronda de rotina, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um casal na Ceilândia após eles invadirem uma casa e roubarem vários objetos. A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26), graças à rápida ação dos policiais que identificaram o uso de um cartão roubado em um comércio local.
O casal entrou na casa por volta das 3h, quebrando o vidro de um carro na garagem para furtar itens de valor. Entre os objetos levados estavam carteiras com documentos, cartões bancários, mochilas, bolsas, uma caixa de som e uma garrafa térmica.
A vítima percebeu movimentações estranhas em sua conta e chamou a polícia ao ver que um dos cartões tinha sido usado em um comércio na QNM 18/20. A polícia então chegou ao local e encontrou o casal, que foi reconhecido e estava com parte dos pertences roubados.
O passado criminal dos dois suspeitos agrava a situação. A mulher, de 36 anos, já tinha quatro registros de furto só este ano, com o último ocorrido em 5 de setembro. O homem, de 34 anos, tem histórico de roubo e furtos, inclusive um caso semelhante no mesmo mês.
Os dois foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia, onde ficaram presos em flagrante. A Polícia Militar destacou que a colaboração da população e a rápida atuação foram essenciais para resolver mais um caso de furto rapidamente na região.