Os Correios informaram nesta terça-feira (2) que os pagamentos com cartão de crédito e débito estão suspensos temporariamente devido a problemas no sistema da empresa que oferece esse serviço. As postagens feitas pelo site e aplicativo dos Correios também não estão disponíveis no momento e precisam ser feitas diretamente nas agências.
De acordo com a estatal, a única forma de pagamento aceita atualmente é via Pix.
“Temporariamente, os pagamentos com cartão de crédito e débito não estão disponíveis. Você pode continuar utilizando o Pix, que está funcionando normalmente em nossas operações”, comunicou a empresa.
Este problema ocorreu porque a empresa contratada para prestar o serviço, que venceu a licitação em 2021, teve seu contrato suspenso pelos Correios nesta terça-feira. A estatal esclarece que o processo está seguindo todos os procedimentos legais.
A empresa responsável pelos pagamentos com cartão está sendo investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, conforme operações recentes contra o crime organizado em todo o país.
“Os Correios estão tomando todas as providências para restabelecer o serviço o mais rápido possível”, informou a estatal. As informações foram obtidas por meio da Agência Brasil.