O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (25/12), que a carta escrita pelo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reafirmando sua decisão de concorrer à presidência no próximo ano, elimina qualquer dúvida sobre sua candidatura.
“Para mim, não altera nada. Muitas pessoas diziam que nunca tinham ouvido isso diretamente dele ou visto uma carta assinada por ele. Acho que essa carta esclarece tudo. Então, para mim, não muda nada, mas para aqueles que ainda tinham dúvidas, talvez mude”, afirmou o parlamentar do Rio de Janeiro.
Na manhã desta quinta, o filho mais velho do ex-presidente leu a carta manuscrita do pai, onde Bolsonaro fala sobre os desafios enfrentados e a continuação do projeto político de seu grupo.
A escolha do ex-presidente pelo seu filho mais velho foi noticiada com exclusividade pelo Metrópoles em 5 de dezembro, na coluna de Paulo Cappelli.
Após a leitura da carta, Flávio reforçou seu apelo por união em torno de seu projeto. “Peço que todos se unam. Nosso foco agora deve ser a união para evitar que o PT destrua o país”.
Cirurgia marcada para Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia para reparo de duas hérnias inguinais nesta quinta-feira, um dia após ter deixado a carceragem da Polícia Federal. O procedimento está previsto para começar às 9h e deve durar cerca de quatro horas. Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star na manhã de quarta-feira (24/12), sob forte segurança, sendo a primeira vez que deixa a prisão desde a detenção em 22 de novembro.
Depois da alta hospitalar, ainda sem data definida, a expectativa é que Bolsonaro retorne à prisão. Sua defesa, no entanto, pode solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão domiciliar por questões humanitárias.

