A coluna Na Mira descobriu que os veículos de luxo do chamado influencer do drift — duas BMWs e uma Mercedes-Benz — retidos pela polícia civil na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) estão no pátio da delegacia há oito meses.
Fontes informaram que o juiz do processo declarou que a decisão sobre o destino dos carros será tomada apenas no final do processo, ou seja, os veículos devem permanecer com a polícia por um longo período.
Um dos problemas é que uma das BMWs não alcança o valor mínimo de R$ 400 mil necessário para transferência à Justiça, motivo pelo qual ainda aguarda uma sentença definitiva.
Enquanto isso, o investigado tem causado nas redes sociais. Nesta sexta-feira (17/10), ao som da música “Nego Drama”, clássico dos Racionais MC’s que fala sobre ostentação, luta e desigualdade, o influencer do drift publicou um vídeo de um carro realizando manobras perigosas, levantando fumaça sob um viaduto próximo a Águas Claras.
A 5ª DP investiga o influencer desde fevereiro, quando três veículos de luxo foram apreendidos durante uma operação. Naquela ocasião, a Justiça suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Conhecido por desafiar a lei e exibir vídeos de manobras perigosas — como derrapagens, cavalos de pau e drifts em áreas urbanas —, o influencer do drift já foi visto até em um estacionamento em Águas Claras.
O drift, que consiste em derrapar propositalmente o carro, tem se tornado comum nas ruas, mas especialistas alertam que realizá-lo em vias públicas é muito perigoso, podendo causar acidentes graves tanto para o motorista quanto para terceiros.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manobras perigosas são infração gravíssima, com multas pesadas, suspensão da CNH e, em casos com vítimas, responsabilização criminal e até prisão.
A coluna tentou contato com quem publicou o vídeo, e o influencer do drift negou ser o motorista do veículo Omega, afirmando que apenas compartilhou o vídeo.