Bruna Fantti
Folhapress
Um homem morreu e oito pessoas ficaram feridas na noite de domingo (18) durante uma perseguição policial na Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. A perseguição aconteceu porque a polícia suspeitava que o carro estivesse envolvido em assaltos. O veículo caiu em uma ribanceira sobre a linha do trem.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 23h, quando patrulheiros do 4º BPM (São Cristóvão) estavam próximos à quadra da escola de samba da Mangueira e viram um carro com vários homens armados, suspeitos de assaltos na área.
Quando a polícia mandou o carro parar, os ocupantes aceleraram e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Durante a fuga, a Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira foi chamada para ajudar a cercar o carro. Os fugitivos causaram vários acidentes, batendo em pelo menos cinco veículos, até que o motorista perdeu o controle e o carro caiu na linha do trem.
Oito pessoas ficaram feridas com os acidentes. O motorista ficou preso nas ferragens, foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Guilherme Guedes Diniz. Não há informações oficiais sobre quantos viajaram no carro, nem se os outros suspeitos fugiram ou foram presos. As outras vítimas tiveram ferimentos leves.
A polícia apreendeu na ação uma pistola com munições, dois celulares iPhone, um relógio e um simulacro. A rua Visconde de Niterói ficou fechada até as 2h48, conforme o Centro de Operações Rio.
A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão), e a investigação continua para encontrar os outros envolvidos.
