Carlos Bolsonaro, ex-vereador, compartilhou nas redes sociais na noite de quinta-feira (25/12) que tem dividido com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a responsabilidade de cuidar do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-mandatário foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral em Brasília.
“Tenho ajudado Michelle Bolsonaro com os cuidados pós-cirúrgicos do nosso pai. Há pouco, ele estava sedado devido aos remédios administrados para tratar a dor e por causa da anestesia. Estamos alternando a vigilância dos seus movimentos e, principalmente, da apneia do sono”, publicou Carlos em sua rede social X.
O procedimento cirúrgico durou mais de três horas no Hospital DF Star e foi conduzido pelo doutor Cláudio Birolini, que informou à imprensa que tudo ocorreu conforme o esperado, sem complicações. Porém, o especialista não descartou a possibilidade de uma nova intervenção em breve.
Carlos manifestou preocupação com a frequência da apneia do sono do pai, que pode atingir até 90 episódios por hora. Ele destacou que, sem monitoramento rigoroso, essa condição pode agravar ainda mais o estado de saúde do ex-presidente, gerando consequências graves.
Mais cedo, a senhora Michelle Bolsonaro anunciou nas redes sociais que a cirurgia havia sido concluída com sucesso e enfatizou a espera pela recuperação total dos efeitos da anestesia.
A operação ocorreu um dia depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente a deixar a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpria uma pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e outras acusações.

