13.5 C
Brasília
quinta-feira, 07/08/2025

Carlos Bolsonaro é levado ao hospital após prisão domiciliar do pai

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
13.5 °
77 %
1kmh
0 %
qui
28 °
sex
30 °
sáb
28 °
dom
30 °
seg
28 °

Em Brasília

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho ’02’ de Jair Bolsonaro (PL), foi encaminhado às pressas para um hospital no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (4/8) após sentir-se mal logo depois da decisão que determinou a prisão domiciliar do pai.

Carlos Bolsonaro apresentou alterações nos exames cardíacos após um episódio de pressão arterial alta. Conforme orientação médica, ele foi internado para monitoramento e cuidados.

Prisão domiciliar

A prisão em casa de Jair Bolsonaro foi decretada devido ao descumprimento das medidas cautelares que haviam sido impostas anteriormente ao ex-presidente.

Entre as restrições já em vigor estavam a proibição de deixar o país, o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 6h) e nos fins de semana, além da proibição de frequentar embaixadas, manter contato com embaixadores, outros réus ou autoridades estrangeiras. Também estava proibido a Bolsonaro utilizar redes sociais, direta ou indiretamente.

De acordo com Moraes, Bolsonaro desrespeitou essas regras ao participar por telefone de um ato ocorrido no domingo (3/8), no Rio de Janeiro. Embora estivesse em casa, em Brasília, devido às medidas, seu discurso foi divulgado nas redes sociais por seus filhos, os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.

Na sentença, Moraes ressaltou que esta foi a segunda vez que Bolsonaro desobedeceu as medidas impostas e justificou a prisão domiciliar como uma reação proporcional. “A Justiça não aceitará que um réu aja de forma leviana, acreditando que ficará impune por possuir influência política e econômica. A Justiça é igual para todos. O indivíduo que desobedece intencionalmente as medidas cautelares – pela segunda vez – deve enfrentar as consequências”, declarou o ministro.

Veja Também