A prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, nesta sexta-feira (26/12), foi registrada em vídeo. As imagens revelam o momento em que ele é detido no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na cidade de Assunção.
Silvinei foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento em uma conspiração golpista e estava impedido de deixar o país. Para tentar escapar da Justiça, ele teria quebrado a tornozeleira eletrônica, o que levou as autoridades brasileiras a emitirem alertas para nações vizinhas. No Paraguai, a polícia local conseguiu capturá-lo.
De acordo com a Direção Nacional de Migração, agentes no aeroporto reconheceram Silvinei, que tentava enganar os controles migratórios ao se passar por cidadão paraguaio com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Sua prisão foi efetivada com o auxílio da Polícia Nacional paraguaia.
A confirmação da identidade de Silvinei foi resultado de uma operação conjunta entre o Punto Atenas Paraguai, a Rede de Inteligência Migratória e o Comando Tripartite.
Silvinei será expulso rapidamente do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras na região da Tríplice Fronteira, em Ciudad Del Este, para depois ser transferido ao Brasil via Foz do Iguaçu (PR).

