22.5 C
Brasília
sexta-feira, 03/04/2026

Capital paulista investiga 14 casos de febre amarela

Brasília
céu limpo
22.5 ° C
22.5 °
20.6 °
78 %
3.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
19 °

Em Brasília

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, quatro casos suspeitos na capital já foram descartados

A Secretaria Municipal da Saúde avalia 14 casos suspeitos de febre amarela de pacientes da capital paulista. Na manhã desta quarta-feira, o secretário Wilson Pollara confirmou a informação em entrevista à Globonews. Segundo Pollara, a pasta está verificando as regiões por onde os pacientes passaram e informou que quatro casos já foram descartados.

Vacinação

Ele afirmou que a vacinação na zona norte da capital, iniciada após a confirmação de que um macaco encontrado morto no Horto Florestal estava infectado pelo vírus, vai continuar e que os parques da região permanecem fechados.

Pollara afirmou ainda que houve uma queda na procura pela vacina e solicitou que os moradores da região procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se imunizarem.

(Com Estadão Conteúdo)

Veja Também