20.5 C
Brasília
terça-feira, 02/12/2025

Capital paulista investiga 14 casos de febre amarela

Brasília
nuvens dispersas
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
83 %
2.1kmh
40 %
ter
30 °
qua
25 °
qui
21 °
sex
23 °
sáb
20 °

Em Brasília

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, quatro casos suspeitos na capital já foram descartados

A Secretaria Municipal da Saúde avalia 14 casos suspeitos de febre amarela de pacientes da capital paulista. Na manhã desta quarta-feira, o secretário Wilson Pollara confirmou a informação em entrevista à Globonews. Segundo Pollara, a pasta está verificando as regiões por onde os pacientes passaram e informou que quatro casos já foram descartados.

Vacinação

Ele afirmou que a vacinação na zona norte da capital, iniciada após a confirmação de que um macaco encontrado morto no Horto Florestal estava infectado pelo vírus, vai continuar e que os parques da região permanecem fechados.

Pollara afirmou ainda que houve uma queda na procura pela vacina e solicitou que os moradores da região procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se imunizarem.

(Com Estadão Conteúdo)

Veja Também