23.6 C
Brasília
quinta-feira, 23/10/2025

Capetinha do Gama e seus comparsas são presos após roubos violentos no DF

Brasília
nuvens dispersas
23.6 ° C
25.9 °
23.5 °
47 %
4.6kmh
40 %
qui
26 °
sex
28 °
sáb
28 °
dom
32 °
seg
31 °

Em Brasília

Policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia e da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) identificaram quatro adolescentes responsáveis por uma série de roubos agressivos em áreas próximas a escolas do Setor Central e Setor Industrial do Gama, especialmente nas regiões do CEM 02 e CG. Um dos jovens envolvidos é conhecido como Capetinha do Gama devido às infrações cometidas na localidade.

Em um período de apenas 15 dias, o grupo realizou mais de 20 roubos, tendo como principais vítimas estudantes e mulheres, com foco na subtração de bicicletas e telefones celulares.

Detalhes do caso incluem o fato de uma vítima ter sido assaltada duas vezes pelo mesmo autor em um intervalo de quatro dias, ocorrendo nos dias 18 e 22 de setembro. Em um dos incidentes mais recentes, um dos adolescentes, que aparentava estar sob efeito de drogas, foi detido na DCA após realizar diversos roubos.

As vítimas relataram que os criminosos usaram faca, além de cometerem agressões físicas e chutes. Em um dos ataques, em 25 de setembro, um dos menores atingiu a cabeça de um senhor com uma chave de roda, provocando sangramento intenso.

Em 26 de setembro, durante um roubo próximo à 14ª DP, os criminosos feriram o braço de uma vítima com uma faca, causando perfurações graves. A vítima conseguiu fugir para a delegacia, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama. Em 4 de outubro, um dos menores ameaçou uma vítima durante o assalto, dizendo: “Fica tranquila, você não será a única a ser assaltada por mim hoje”.

Durante o depoimento na DCA, um dos adolescentes chegou a postar uma foto nas redes sociais, ostentando o título de Capetinha do Gama.

Os menores envolvidos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, ameaça, dano e direção perigosa.

Segundo o delegado da 14ª DP, William Ricardo, a maioria das vítimas são menores de idade e que a violência nas ações do grupo vem aumentando. Ele destacou a necessidade urgente de mudar a legislação para que menores envolvidos em roubos permaneçam apreendidos e evitar que o Gama sofra situações similares às ocorridas na Asa Sul, onde um jovem de 16 anos foi assassinado durante um assalto.

As investigações continuam para identificar os receptadores das bicicletas e celulares roubados, e alguns bens já foram recuperados.

Veja Também