O Governo do Distrito Federal (GDF) vai oferecer apoio e serviços sociais para pessoas que vivem nas ruas em seis locais de Taguatinga. A iniciativa começa às 9h desta terça-feira (16) e é organizada pela Casa Civil com a colaboração de várias secretarias e órgãos, incluindo Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselho Tutelar.
Durante a ação, as pessoas em situação de rua terão acesso a serviços de saúde, educação e assistência social. Também receberão orientações sobre cuidados com animais de estimação e informações sobre benefícios, como auxílio para deslocamento interestadual. Será oferecido ainda um auxílio financeiro de R$ 600 para quem não pode pagar aluguel, além de vagas em abrigos, programas de capacitação profissional, como o RenovaDF, e cadastro para moradia social.
Depois do atendimento, a equipe da DF Legal desmontará as estruturas montadas nas ruas e transportará os pertences das pessoas para locais indicados por elas. Caso o morador não reivindique seus objetos, eles serão guardados em depósito oficial por até 60 dias, sem custos.
Nas semanas anteriores, as secretarias fizeram visitas e atendimentos para mapear as necessidades dessas pessoas e preparar os serviços.
Pontos de atendimento em Taguatinga no dia 16
- Próximo ao Centro Pop de Taguatinga;
- Área verde em frente ao pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga;
- Viaduto QNG/Estrutural;
- Nas proximidades da Neoenergia, próxima à estação de Furnas;
- Próximo à Rua 01 e à Avenida Contorno do Taguaparque;
- Nos arredores da Rua 10, cruzando o Taguaparque.
*Informações da DF Legal