Arrecadações foram entregues por funcionários da Seplad na quinta (22), no Palácio do Buriti. Novas doações podem ser feitas até 17 de julho
Equipes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) se uniram para arrecadar e doar mais de 220 cobertores para aquecer pessoas carentes do Distrito Federal. Os donativos foram entregues nessa quinta-feira (22) para a campanha do Agasalho Solidário, idealizada e coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
“Em nome de toda a população do Distrito Federal, eu quero agradecer cada doação. A Seplad é sempre muito parceira, não só nas campanhas, mas em todos os pedidos que fazemos”, disse Mayara durante entrega no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
A primeira-dama disse, ainda, que acredita não só na doação, mas também em promover mudanças na vida das pessoas. “Quando a pessoa em situação de rua vai para uma casa abrigo e recebe o agasalho ou a manta doada, ela se sente acolhida pela política pública e também pelas doações de todos os cidadãos”, esclareceu.
As mantas foram entregues por cerca de 30 servidores da Seplad, acompanhados do secretário-executivo de Planejamento, Otávio Verissimo, e da chefe de gabinete da Seplad, Ledamar Resende. Uma das responsáveis pela arrecadação dentro da secretaria foi a servidora Melissa Bittencourt.
“Há alguns anos participamos das campanhas da primeira-dama, tanto a do agasalho quanto a ‘vem brincar’ e a campanha de Natal. A equipe é sempre muito engajada e tem muito zelo”, lembrou.
“Quando a pessoa em situação de rua vai para uma casa abrigo e recebe o agasalho ou a manta doada, ela se sente acolhida pela política pública e também pelas doações de todos os cidadãos”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF
Para o secretário de Planejamento, Ney Ferraz, a entrega foi mais “uma demonstração da grandiosidade da equipe, que trabalha com tanta dedicação e comprometimento para viabilizar as políticas públicas do governo”. Ele disse, ainda, que a pasta segue arrecadando os donativos em caixas dispostas no 5º e 6º andares e no hall do térreo do Edifício Anexo até o dia 17 de julho. “Vamos seguir arrecadando e apoiando essas iniciativas que confortam quem mais precisa num grande gesto de amor e solidariedade ao próximo”, enfatizou.
Cobertores, casacos, calças, meias, luvas e gorros podem ser entregues nas administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros, além dos 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), da Rodoviária Interestadual de Brasília e dos dois Centros Pop, na Asa Sul. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estão recebendo os donativos, que podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
*Com informações da Seplad