24.5 C
Brasília
sábado, 21/02/2026

Caminhoneiros fazem carreata em protesto contra preço dos combustíveis

Brasília
chuva fraca
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
69 %
4.6kmh
75 %
sáb
24 °
dom
23 °
seg
22 °
ter
24 °
qua
24 °

Em Brasília

Passagem gerou lentidão no trânsito. Segundo PM, protesto envolve 72 caminhões.

Caminhoneiros realizaram uma carreata em Brasília nesta quinta-feira (10) para protestar contra o preço do combustível. Pela faixa da direita, eles desceram pela Epia Norte, desde a altura do Colorado, com direção ao estádio Mané Garrincha, no qual chegaram por volta das 9h45.

Caminhoneiros descem pela Epia Norte durante protesto (Foto: Reprodução/TV Globo)

A passagem gerou lentidão no trânsito, ao longo da Epia e da BR-020. De acordo com a Polícia Militar, o prostesto é pacífico e envolveu aproximadamente 72 caminhões.

Além do preço dos combustíveis, eles são contra uma resolução que obriga a colocar dispositivos de segurança nas carretas. Também precisam pagar uma vistoria no Detran para conferir se eles se adequaram. Segundo os profissionais, a regra gera um custo excessivo.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço do diesel variou entre R$ 3,58 e R$ 3,67 nas últimas quatro semanas.

Caminhoneiros na Epia Sul ao sair do Colorado durante protesto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Veja Também