18.5 C
Brasília
segunda-feira, 11/08/2025

Câmara discute dados do autismo no Censo 2022

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
16.7 °
43 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
24 °

Em Brasília

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados está promovendo um debate nesta terça-feira (12) para analisar os dados sobre o autismo no Brasil, conforme as informações do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O encontro acontecerá às 13 horas, no plenário 13, e será interativo, permitindo a participação direta do público. Veja a lista de convidados e envie suas perguntas.

A audiência foi proposta pelo deputado Duarte Jr (PSB-MA). A intenção é entender como as instituições públicas estão organizando suas ações com base nos dados atualizados da população autista, além de identificar os desafios existentes nas políticas públicas vigentes.

Atendimento às necessidades reais

O aumento no número de diagnósticos e o reconhecimento oficial dessa significativa parcela da população impõem ao Estado brasileiro a responsabilidade de revisar e integrar suas políticas nas áreas de educação, saúde, assistência social, justiça e garantia de direitos. Isso deve ser feito com base em dados atualizados e com a participação ativa da sociedade, destaca o deputado Duarte Jr.

Veja Também