15.5 C
Brasília
quarta-feira, 30/07/2025

Câmara cria grupo para regulamentar trabalho de motoristas de apps

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
16.7 °
15.5 °
78 %
0.5kmh
0 %
qua
29 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
27 °

Em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, determinou a formação de uma Comissão Especial para avaliar a regulamentação dos serviços prestados por motoristas vinculados a plataformas digitais. A proposta abrange tanto o transporte remunerado de passageiros quanto o serviço de coleta e entrega de produtos.

O Projeto de Lei Complementar 152/25, apresentado pelo deputado Luiz Gastão (PSD-CE), busca garantir direitos e responsabilidades para os usuários dos serviços ofertados via aplicativo ou plataformas digitais, com o intuito de assegurar que as atividades de transporte de pessoas e entrega/coleta de bens sejam realizadas de maneira segura, respeitosa, ética e responsável.

Segundo o ato da presidência, a comissão será composta por 19 parlamentares titulares, seus respectivos suplentes, além de um titular e um suplente adicionais para garantir a rotatividade entre as bancadas não representadas no grupo.

Veja Também