A cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do ano no último sábado, com a temperatura chegando a 34,6°C, conforme informações do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar da previsão de chuvas para esta semana, a temperatura deve se manter elevada, girando em torno dos 30ºC. A Defesa Civil Municipal alertou para o estado de atenção, pois os termômetros devem ultrapassar os 32°C nos próximos dias.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o início da semana foi abafado, com temperaturas próximas dos 22°C durante a madrugada e variação na nebulosidade.
Durante o dia, o sol faz a temperatura subir rapidamente. “O calor junto com a chegada da brisa marítima vai provocar pancadas de chuva, principalmente entre o fim da tarde e o começo da noite. Essas chuvas podem ser fortes, com raios e rajadas de vento localizadas, aumentando o risco de alagamentos e queda de árvores”, explicou o CGE.
Sol, calor e chuva no fim da tarde
Na terça-feira, o sol permanece e as temperaturas continuam a subir. “No final da tarde, a nebulosidade aumenta e voltam as chances de chuvas fortes, o que pode causar alagamentos e causar quedas de árvores”, acrescentou o órgão municipal.
A seguir, as temperaturas previstas pela Meteoblue para os próximos dias:
- Segunda-feira: 21ºC a 33ºC;
- Terça-feira: 21ºC a 30ºC;
- Quarta-feira: 21ºC a 28ºC;
- Quinta-feira: 20ºC a 27ºC;
- Sexta-feira: 20ºC a 29ºC;
- Sábado: 20ºC a 29ºC;
- Domingo: 21ºC a 28ºC.
Estadão Conteúdo
