O calor que tomou conta de grande parte do Brasil neste início de verão permanece forte em quase todo o país. Além das altas temperaturas, a umidade ajuda a formar áreas de instabilidade, principalmente na região Sul e no centro-norte, onde podem acontecer chuvas fortes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que até o fim da tarde desta sexta-feira (26), as temperaturas podem ultrapassar a média histórica em partes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiânia, Minas Gerais, Espírito Santo, e em todos os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser até 5°C mais quente que o normal.
No Sul do país, a umidade da Amazônia e áreas de baixa pressão ajudam a trazer chuvas constantes, que podem vir acompanhadas de ventos com rajadas acima de 100 km/h, também podem ocorrer relâmpagos e até queda de granizo.
O instituto também alerta para possíveis chuvas fortes em partes da região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e nas regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), entre a zero hora de hoje (25) e a meia-noite desta sexta-feira (26).
Informações fornecidas pela Agência Brasil.

