20.9 C
Brasília
sexta-feira, 30/05/2025

Caixa cria comitê para reforçar governança de financiamentos

Brasília
nublado
20.9 ° C
20.9 °
18.9 °
79 %
1.6kmh
98 %
sáb
27 °
dom
27 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
19 °

Em Brasília

Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez

Caixa: banco irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Caixa irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito, apurou o Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Em uma reunião no fim de novembro, o Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez e também garantir a preferência de crédito a pequenas empresas.

A proposta foi apresentada pela presidente da Caixa, Daniella Marques, que, desde que assumiu o banco, em julho, tem defendido a democratização do crédito por meio de programas para pequenas empresas e empreendedores.

Hoje, já há um comitê de avaliação de riscos, mas as suas orientações não eram consideradas diretamente nas decisões de financiamento. A informação foi revelada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

Veja Também