19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/11/2024
--Publicidade--

Caesb lança nova edição de programa de renegociação de dívidas; saiba como participar

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
20.4 °
19.5 °
94 %
4.6kmh
0 %
seg
23 °
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °

Em Brasília

Contas vencidas até 31 de outubro podem ser renegociadas; regra vale para pessoas físicas e jurídicas. Pagamento pode ser à vista ou por meio de parcelamento em até 36 vezes.

Prédio da Caesb em imagem de arquivo — Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Pessoas físicas ou jurídicas que têm dívidas junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), podem renegociar os débitos por meio de um programa anunciado pela empresa nesta terça-feira (6).

O programa oferece desconto de 99% sobre os juros de mora para aqueles que desejam pagar débito à vista. Para os interessados em parcelar a dívida, o desconto sobre os juros é gradativo e varia entre 60% e 90% (veja tabela abaixo).

A iniciativa é para contas vencidas até 31 de outubro. Os pagamentos podem ser em até 36 vezes.

No parcelamento do débito, os juros são de 0,5%. O consumidor precisa dar uma entrada de, pelo menos, 5% do valor da dívida atualizada.

Veja abaixo a tabela com os descontos progressivos:

Regras para renegociação de dívidas de empresas com a Caesb

Quantidade de Parcelas Percentual de desconto nos juros de mora Juros sobre o parcelamento
À vista 99% 0%
1 a 6 90% 0,5 % a.m.
7 a 12 80% 0,5 % a.m.
13 a 24 70% 0,5 % a.m.
25 a 36 60% 0,5 % a.m.

De acordo com a Caesb, para realizar o parcelamento é preciso entrar no Portal de Autoatendimento, opção Parcelamento de Débitos. Também é possível realizar a solicitação por meio da Agência Virtual, pelos escritórios regionais, Postos do Na Hora ou pelo WhatsApp (disponível apenas para as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina).

A Caesb afirma que, para todos os casos de negociação, inclusive pagamento à vista, é necessário que o usuário seja o responsável financeiro pelo imóvel. A alteração pode ser solicitada, também, pelos canais acima.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -