22.5 C
Brasília
terça-feira, 10/02/2026

Cadela Pretinha, amiga do cão Orelha, morre em Florianópolis

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.4 °
22.5 °
73 %
6.2kmh
75 %
qua
22 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
19 °

Em Brasília

LEONARDO VOLPATO
FOLHAPRESS

A cachorra Pretinha, que era a grande amiga do cão Orelha, faleceu em Florianópolis, Santa Catarina. O empresário Bruno Ducatti, que estava cuidando dela, informou que a causa da morte foi insuficiência renal, agravada por uma doença parasitária séria.

Em uma carta pública nas redes sociais, Bruno contou que Pretinha foi resgatada das ruas após o ataque violento que o cão Orelha sofreu. Apesar dos tratamentos médicos aplicados, a saúde dela foi se deteriorando.

“Foi uma batalha até o fim. Não houve negligência ou abandono,” declarou ele.

Os dois cães viviam na Praia Brava, e Pretinha cuidava de Orelha desde que a mãe dele faleceu. Depois do dia em que Orelha morreu, Pretinha precisou ser internada algumas vezes. Ela recebeu um tratamento especial apoiado por uma empresa, mas infelizmente não teve melhora.

“Pretinha foi tirada das ruas e recebeu cuidado, mas isso revelou a gravidade do seu estado – uma condição silenciosa, avançada e difícil, como a de muitos animais que não são vistos neste país,” afirmou no comunicado.

“Pretinha e Orelha deixaram uma lembrança que vai além da Praia Brava. As histórias deles mostram o que acontece quando a comunidade cuida – e o que falha quando o governo e a sociedade não agem.”

Veja Também