28.5 C
Brasília
sexta-feira, 29/08/2025

Cadela do Kuwait cava buraco e protege filhotes do calor extremo do deserto

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.5 °
27.8 °
28 %
5.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
30 °
ter
29 °

Em Brasília

Uma cadela abandonada chamada Sandy, que vivia no deserto quente do Kuwait, no Oriente Médio, protagonizou uma comovente história de amor materno. Ela foi resgatada por um abrigo de animais depois de cavar um buraco sob um tanque de água para resguardar seus filhotes do calor intenso.

Segundo o jornal argentino Infobae, o resgate começou após o abrigo Raf.kw, que cuida de cães no Kuwait, receber um vídeo de Sandy exausta e ofegante, enfrentando temperaturas que chegavam a 50º graus, colocando em risco sua sobrevivência.

Quando os socorristas encontraram Sandy, perceberam que ela não estava sozinha, como sugerido no vídeo. Ela estava acompanhada de três filhotes abrigados em um buraco profundo, cercado por pedras e areia, sob um tanque de água para protegê-los do calor extremo.

Danna Jawhar, integrante do Raf.kw, descreveu a atitude de Sandy ao ver os socorristas: "Ela olhava para nós e para os filhotes, como se perguntasse: ‘Eu tenho meus filhotes comigo. Eles vão me machucar?’. Era uma mãe protegendo seus filhotes, que nem parecia se importar com o calor ou o abandono."

A equipe de resgate ofereceu alimento e cuidados a Sandy e seus filhotes, conquistando a confiança da mãe superprotetora para conseguir retirar os filhotes do buraco e levá-los para um local seguro.

Danna acrescentou: "Quando Sandy foi colocada na gaiola, ela sentiu-se segura. Era como o dia e a noite: de uma mãe assustada e protetora, passou a confiar e agradecer silenciosamente."

A recuperação de Sandy e seus filhotes continuou em outro abrigo chamado I Care Kuwait, dirigido por uma amiga de Danna. Lá, eles receberam cuidados veterinários, alimentação e socialização para se prepararem para uma vida fora do deserto.

A tutora Brianna tornou-se mãe adotiva de Sandy, que passou a segui-la por todos os lugares feliz e segura. Os filhotes, chamados Zeus, Zaydar e Zack, foram adotados por outra família e agora vivem no Canadá.

Veja Também