26.5 C
Brasília
quarta-feira, 31/12/2025

Cade permite compra de parte da Azul pela United Airlines

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.7 °
26.5 °
55 %
3.1kmh
40 %
qua
29 °
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
23 °

Em Brasília

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem restrições, a compra de uma participação minoritária da empresa aérea Azul pela United Airlines, conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 31.

Segundo informações do Cade, a United Airlines vai adquirir parte das ações da Azul como parte de um processo de reorganização da Azul nos Estados Unidos, iniciado voluntariamente em maio de 2025, conhecido como “Chapter 11”. Este processo tem o objetivo de reduzir as dívidas da empresa e garantir dinheiro imediato, além de possibilitar a emissão de novas ações.

Nesta negociação, a United Airlines comprará aproximadamente US$ 100 milhões em ações comuns da Azul, aumentando sua participação de 2,02% para cerca de 8%.

As empresas informaram que esse aumento na participação inclui duas emissões de ações coordenadas: uma oferta pública no valor de US$ 650 milhões, aprovada pela Justiça; e um aumento de capital direcionado a parceiros estratégicos, como a United Airlines.

Veja Também