O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal iniciou uma nova etapa do Projeto Cães nas Escolas de Gestão Compartilhada. Nesta fase, dois cães de assistência treinados foram entregues e o cadastro para que novas famílias possam ajudar na socialização dos filhotes foi aberto.
O projeto é realizado pelo Centro de Treinamento de Cães do CBMDF e tem como objetivo ampliar o apoio terapêutico e social. As famílias que participam do projeto recebem os filhotes para cuidar durante o período inicial, oferecendo alimentação, passeios, treino e convivência para que os cães desenvolvam as habilidades necessárias para ajudar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência visual.
Entrega dos cães e chegada de novos filhotes
Foram entregues ao todo dois Golden Retrievers, chamados Tom e Bento, que completaram o treinamento e socialização. Eles serão destinados a pessoas com deficiência visual no dia 17 de dezembro, oferecendo mais autonomia e segurança no dia a dia dessas pessoas.
Além disso, três filhotes de labrador, filhos da cadela Mila, nasceram recentemente e aguardam a seleção das famílias socializadoras no Distrito Federal. O cadastro para famílias interessadas está aberto na região, enquanto o registro para futuros tutores com TEA ou deficiência visual é feito em âmbito nacional.
Com informações do CBMDF
