18.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Caças de Israel escoltam voo por nome de rede Wi-Fi ofensivo

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
15.6 °
88 %
1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °

Em Brasília

Caças de Israel foram acionados para escoltar um voo da companhia aérea Wizz Air que saiu de Londres com destino a Tel Aviv após o nome da rede Wi-Fi do avião ser alterado de forma inapropriada. Uma criança a bordo, sem o conhecimento dos pais, mudou o nome da rede para uma palavra árabe que significa “terrorista”.

O incidente mobilizou a Força Aérea de Israel e protocolos de segurança foram ativados imediatamente. Os caças militares acompanharam o avião que realizou várias voltas sobre o Mar Mediterrâneo enquanto as autoridades avaliavam a ameaça.

Após o pouso seguro no Aeroporto Internacional Ben Gurion, os passageiros e bagagens foram submetidos a revistas detalhadas com o auxílio de cães farejadores. Felizmente, nenhum material suspeito foi encontrado, confirmando que a ameaça era apenas o nome da rede Wi-Fi modificado pelo filho de um casal ultraortodoxo.

Veja Também