23.5 C
Brasília
segunda-feira, 12/01/2026

Busca continua por irmãos desaparecidos no Maranhão

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
21.1 °
66 %
2.1kmh
75 %
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
21 °

Em Brasília

A procura por Ágatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michael Reis Lago, de 4 anos, está no nono dia sem pistas. As crianças desapareceram enquanto brincavam no domingo, dia 4, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, interior do Maranhão.

Mais de 500 pessoas, entre policiais e voluntários, participam das buscas nas áreas de floresta em Bacabal, cidade a 240 km de São Luís.

O primo dos irmãos, Anderson Kauan Barbosa Reis, de 8 anos, também desapareceu com eles, mas foi achado ferido e cansado na quarta-feira, dia 7, por carroceiros perto do local do sumiço. Ele está recebendo cuidados médicos no Hospital Geral de Bacabal.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, disse que Anderson recebe apoio psicológico e social.

A polícia informou que as roupas encontradas no local não pertencem às crianças.

A área de busca inclui florestas com muitas palmeiras, campos, açudes e riachos. Inicialmente era 15 km², mas foi ampliada.

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, ofereceu uma recompensa de R$ 20 mil por informações que levem ao paradeiro das crianças.

Foram montadas duas bases de apoio em São Sebastião dos Pretos e Santa Rosa, com refeições, água, refrigerantes e atendimento médico para voluntários.

Drones, cães farejadores e aviões estão sendo usados para ajudar nas buscas, incluindo à noite. Equipes também visitam casas na região.

Participam das buscas a Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Exército e voluntários.

A investigação do desaparecimento está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Veja Também