O BTG Pactual anunciou na quinta-feira, 12, que finalizou a compra de até 48% da meutudo, uma plataforma digital de crédito, aguardando apenas aprovações legais. Essa ação marca um avanço importante na expansão do banco no setor de varejo, ao integrar uma plataforma de crédito digital, escalável e eficiente.
Em comunicado, o BTG destacou que a meutudo, criada em 2019 pelos empreendedores Márcio Feitoza, Marcelo Feitoza e Felipe Oquendo, se destaca por oferecer crédito com taxas competitivas, análise de risco avançada e um processo 100% digital, simples e fácil de usar. A tecnologia da plataforma é própria, sem intermediários, sustentada por modelos sofisticados de decisão.
Desde o início, a fintech já liberou mais de R$ 20 bilhões em crédito, atendendo mais de 19 milhões de clientes no Brasil. Desses, mais de R$ 10 bilhões foram na modalidade do novo crédito consignado privado, tornando a meutudo uma das maiores referências no país nesse segmento.
O banco informou que a parceria entre as duas empresas já era construída há alguns anos. Durante esse tempo, o BTG Pactual forneceu mais de 80% do capital utilizado pela meutudo para originar crédito, apoiando seu crescimento com segurança, governança e capacidade de expansão.
O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, ressaltou que a meutudo criou uma plataforma de crédito digital muito eficiente, que combina qualidade, rapidez e competitividade. Ele afirmou que essa aquisição, sujeita a aprovações legais, fortalece a estratégia do banco no varejo e aumenta a capacidade de oferecer crédito acessível, responsável e de alta qualidade para milhões de brasileiros.
Estadão Conteúdo.
