A Petrobras anunciou na noite de quinta-feira, 21, através de comunicado oficial, a eleição de Bruno Moretti como o novo presidente do conselho de administração. Ele substitui Pietro Mendes, que renunciou ao cargo na quarta-feira (20) para assumir um cargo na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A decisão do conselho já havia sido antecipada pela Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Bruno Moretti é economista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).
Ele iniciou sua trajetória profissional em 2004 como Analista de Planejamento e Orçamento no Ministério do Planejamento. Entre 2009 e 2012, atuou como diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, e de 2013 a 2014 foi assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.
Atualmente, Moretti é Secretário Especial de Análise Governamental na Presidência da República, conselheiro da Petrobras e participa do Comitê de Investimentos da empresa estatal.
Estadão Conteúdo