19.5 C
Brasília
segunda-feira, 08/09/2025

Briga por dívida de R$ 20 acaba em morte no DF; suspeito está foragido

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
21.1 °
19.5 °
41 %
4.1kmh
0 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
35 °

Em Brasília

Um desentendimento por causa de uma dívida de apenas R$ 20 terminou de forma trágica no último domingo (24/8) na região do Lago Oeste, no Distrito Federal. Jean Santos da Conceição foi esfaqueado no abdômen por um vizinho e acabou morrendo. O crime aconteceu em um assentamento e está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). O suspeito, conhecido como “Chola”, nome verdadeiro Wellington Nascimento de Sousa, está foragido.

Segundo as investigações, Jean morava com a companheira há cerca de dois anos. No dia do crime, ele havia consumido bebida alcoólica e começou uma discussão com a mulher por causa de um carregador de celular enquanto ela lavava a louça na cozinha.

Depois da briga, Jean saiu de casa e voltou poucos minutos depois, sentando-se na cozinha para fumar. Logo em seguida, foi até a casa do vizinho. A mulher escutou uma nova discussão e ouviu Jean dizer a Chola: “Eu não vou te pagar”. Testemunhas intervieram para afastar o vizinho, fazendo com que a companheira acreditasse que a situação havia sido resolvida.

Pouco tempo depois, ela ouviu novamente Jean dizendo: “Você fez isso comigo”. Ao sair do quarto, encontrou Jean ferido, segurando o abdômen, enquanto o vizinho se afastava do local.

Jean não resistiu aos ferimentos

Jean tentou voltar para dentro de casa e se sentar, mas perdeu as forças rapidamente. Um vizinho o socorreu em um carro particular e o levou ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). No caminho, ele reclamava de dores e chegou a perder os sentidos. Ao chegar ao hospital, o médico confirmou sua morte.

A Polícia Civil está procurando o suspeito que fugiu após o crime. O caso foi registrado como homicídio doloso.

Veja Também