23.5 C
Brasília
segunda-feira, 26/01/2026

Briga após festa deixa jovem gravemente ferido no DF

Brasília
céu pouco nublado
23.5 ° C
23.5 °
20.6 °
69 %
3.6kmh
20 %
ter
26 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
25 °
sáb
19 °

Em Brasília

Um desentendimento por causa de um chiclete na saída de uma festa terminou com um jovem de 16 anos internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o afastamento de um piloto brasiliense das competições de automobilismo. Na noite da última quinta-feira (22), Pedro Arthur Turra Basso, piloto de 19 anos, se envolveu em uma briga com o estudante em Vicente Pires.

A confusão começou quando o piloto jogou um chiclete no jovem, o que levou a uma luta corporal com empurrões, chutes e socos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os dois se agredindo. Em certo momento, Pedro Turra desferiu um soco que fez o adolescente cair e bater a cabeça em um carro estacionado.

Depois da agressão, o jovem passou mal, vomitou sangue e foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras. Ele está internado, entubado e em estado grave. A escola em que estuda tem divulgado informações sobre seu estado de saúde e pediu orações pela recuperação.

O piloto foi afastado da Fórmula Delta, categoria de base do automobilismo brasileiro. A organização informou oficialmente que Pedro Turra não faz mais parte dos pilotos da temporada 2026.

Pedro Arthur Turra foi preso em flagrante pela 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, mas obteve liberdade provisória após audiência de custódia mediante pagamento de fiança de R$ 24 mil.

Posição da Fórmula Delta

Em nota, a Fórmula Delta declarou que repudia qualquer tipo de violência e afirmou que o desligamento do piloto já estava em andamento, aguardando finalização de procedimentos legais e internos para divulgação.

“A Fórmula Delta informa que Pedro Turra não integra mais o grupo de pilotos da temporada 2026 da categoria escola. Reafirmamos que não toleramos violência e prezamos pelo respeito, responsabilidade e formação humana e esportiva”, destacou o comunicado.

A organização também manifestou apoio ao adolescente e sua família, desejando força e pronta recuperação.

Em um segundo comunicado, a categoria ressaltou que o caso é pessoal, não envolvendo a Fórmula Delta, seus dirigentes ou equipes, e que não fará novos comentários, deixando o assunto para as autoridades competentes.

Nota da família e da escola

A família do jovem de 16 anos divulgou uma nota alertando para campanhas de arrecadação feitas sem autorização, esclarecendo que não há nenhuma vaquinha oficial vinculada a eles.

“Informamos que, sem nosso consentimento ou conhecimento, estão sendo criadas campanhas de arrecadação com alegações de apoio. A família não criou nem está vinculada a essas iniciativas”, diz o comunicado.

A família pede que qualquer tentativa de explorar essa situação seja denunciada e agradece o apoio recebido, destacando que aproveitar a dor alheia é inaceitável e desrespeitoso.

Veja Também