O Banco de Brasília (BRB) informou que possui um plano para recuperar seu capital, caso sejam confirmados prejuízos relacionados às operações com o Banco Master. A instituição garantiu que está preparada e que não há risco imediato de interrupção de suas atividades.
De acordo com o banco, as possíveis perdas ainda estão sendo investigadas pelo Banco Central e por uma auditoria independente. Enquanto isso, o BRB continua operando normalmente, com um patrimônio líquido de R$ 4,5 bilhões e patrimônio de referência de R$ 6,5 bilhões, conforme as regras vigentes.
A direção do BRB admite que pode ser necessário aporte financeiro, mas ressalta que a reposição do capital poderá ser feita por meio de diferentes instrumentos financeiros já previstos em seus planos, sem afetar os clientes ou os serviços oferecidos.
Em comunicado, o banco destacou seu compromisso com a transparência, governança e colaboração com as autoridades. Também afirmou que trabalha em conjunto com o Banco Central, e todas as operações relacionadas ao caso estão sob análise técnica detalhada para garantir a estabilidade financeira do BRB.
