Em 2025, o Banco de Brasília (BRB) reforçou seu compromisso com a população e o crescimento do Distrito Federal. Nelson Antônio de Souza, presidente do BRB, destacou que o banco tem trabalhado junto ao Governo do Distrito Federal para expandir políticas públicas e oferecer serviços que impactam positivamente a vida das pessoas.
No setor social, o BRB gerenciou 36 programas do GDF, beneficiando mais de 420 mil famílias e movimentando mais de R$ 3 bilhões. Uma inovação importante deste ano foi o Cartão Uniforme Escolar, que oferece R$ 283 por aluno para a compra de uniformes, beneficiando cerca de 400 mil estudantes e mais de 280 mil famílias. Além disso, foram lançados os cartões Ração e Castração, que apoiam projetos de proteção e acolhimento de cães e gatos.
Na área de mobilidade, o BRB garantiu que mulheres possam usar o transporte público de forma ilimitada e segura com biometria facial, pelo Passe Livre — Transporte por Elas. O BRB Mobilidade foi reconhecido nacionalmente pela inovação nos meios de pagamento no Distrito Federal. Em 2025, foram 2,3 milhões de atendimentos e mais de 1,9 bilhão de acessos ao transporte, totalizando R$ 4,75 bilhões em embarques pagos. O uso de embarques por aproximação atingiu 27,8 milhões no ano, um recorde.
Outro destaque foi a reabertura do Autódromo Internacional de Brasília, fechado por quase 11 anos. O evento de reabertura contou com uma etapa da Stock Car, colocando Brasília novamente no mapa do automobilismo nacional. O autódromo, sob gestão do BRB, é o único no país com integração urbana e visão completa do circuito. A reforma está em andamento, com futuras melhorias planejadas para 2026, incluindo boxes permanentes, centro médico, torre de controle e um novo kartódromo.
Nelson Antônio de Souza afirmou que o BRB continuará empenhado no desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal e das regiões em que atua, com planos de continuar trabalhando para o benefício da população em 2026.
*Informações fornecidas pelo BRB.

